



Dificuldades de Aprendizagem
Reeducação da Leitura / Escrita
Para combater as dificuldades sentidas pela criança ou pelo jovem na apropriação da linguagem escrita da linguagem materna (dificuldades de aprendizagem, dislexia, disortografia, disgrafia} é estabelecido um programa individualizado que visa reeducar e desenvolver todas as capacidades subjacentes ao adequado desenvolvimento das competências da leitura e escrita.
Assim, recorrendo a uma abordagem psicolinguística, são contempladas não só as percepções visual e auditiva mas também as capacidades metalinguísticas e o próprio desenvolvimento da leitura e da escrita.
Enriquecimento Cognitivo
Uma das vertentes de intervenção psicoeducacional existentes no Corpe centra-se no conceito de modificabilidade cognitiva. A intervenção ao nível das competências cognitivas mais concretamente das disfunções que lhe estão associadas baseia-se em diversos programas de estimulação cognitiva.
De destacar o Programa de Enriquecimento Instrumental de Feuerstein, entre outros, os quais visam a criação de estratégias cognitivas que possibilitam a resolução das mais variadas situações – problema.














